TSI TELECOM

gallery/attachments-Image-Logo-TSI_3
gallery/attachments-Image-image-laptop

Certificação de Fibra Óptica com OTDR

 Os refletômetros de domínio de tempo óptico (OTDRs) são instrumentos importantes usados por organizações para certificar o desempenho de novos links de fibra óptica e para detectar problemas com links de fibra existentes.

O estado de sua rede depende da qualidade de sua infraestrutura de rede. Esta qualidade começa com a certificação completa por contratados ou por integradores de sistemas de que a infraestrutura de cabeamento de fibra foi instalada corretamente. Manter uma planta de fibra confiável é igualmente importante para proteger as aplicativos essenciais ao negócio. Como um administrador de rede, é importante compreender como conseguir o melhor desempenho de seu investimento em cabos e como resolver rapidamente problemas quando ocorrem.

OTDRs também são usados para manter o desempenho da planta de fibra. Um OTDR permite a visualização de mais detalhes afetados pela instalação de cabeamento. Ele mapeia o cabeamento e pode ilustrar a qualidade da terminação e os locais de falha. Ele oferece diagnóstico avançado para isolar um ponto de falha que pode prejudicar o desempenho da rede. Um OTDR permite a descoberta de problemas ao longo do comprimento de um canal que pode afetar a confiabilidade a longo prazo. OTDRs caraterizam recursos como a uniformidade e a taxa de atenuação, o comprimento de segmento, a perda da posição e de inserção de conectores e juntas, e os outros eventos tais como dobras que podem ter ocorrido durante a instalação do cabo.

gallery/attachments-Image-indice